09/09/2010

Teus olhos


Lágrimas?
Sim. Ás vezes nem percebemos o quanto somos importantes para os outros e de imediato percebemos que as pessoas mais simples, que as pessoas no seu silêncio, guardam consigo um sentimento não mensurável: o valor de ser importante. Será realmente que somos de tamanha importância?
Perceber-se significativo, ocupante de um espaço no cantinho da vida de alguém. Apenas algumas horas diárias, algumas mínimas palavras. São tudo, o toque e a sensibilidade de cada palavra, o carisma, e quem sabe uma reprimenda são artefatos que contribuem ou complementam o fato de sermos e estarmos presentes em cada um.
Um rosto rubro, uma lágrima que rola a face inocente e dentro do peito uma vontade intensa de ser dupla e perfilar por todos os caminhos. Por que temos que fazer escolhas e destas escolhas arrancar do peito as pessoas que nos fazem mais humanas?
Explicar a grande dificuldade de como superar este momento. Tentei assim justificar-me. Mas sei que talvez a inocência desta tenra idade nos olhos de quem chora me ensine a ser forte e capaz de continuar nesta caminhada.

Nenhum comentário: